sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Fábrica da Kiota cada vez mais perto de Andradina

 


Fábrica da Kiota cada vez mais perto de Andradina


ANDRADINA – Passo a passo. Foi com esse argumento que o megaempresário Mário Celso explicou ao prefeito Jamil Ono (PT) e à parte de sua equipe do Governo, sobre ao adiamento da visita de uma delegação coreana a Andradina, agendada para essa sexta-feira (30), visando estudos de instalação de pólo tecnológico para fabricação de aparelhos de TV.

Segundo Mário Celso, o adiamento da visita foi consensual após o encontro que teve com a comitiva na quinta-feira, 29, no escritório da MCL Empreendimentos, em São Paulo. A reunião contou com Kim Yong Hyun - presidente da Kiota [marca detentora da tecnologia do coreano Kim Yong Hyun.


No encontro a pauta principal foi a forma para conceber a Joint Venture, que implantará a fábrica em Andradina. O megaempresário aproveitou para tirar dúvidas com Kim Yong e nas próximas semanas vai levantar - junto a órgãos do governo estadual e federal - informações sobre licenças necessárias para viabilizar o empreendimento.


Também participaram o tradutor Lúcio Kim, Fábio Namki Baek, vice-presidente da DS Multimedia Kiota, o representante autorizado da empresa no Brasil, José Joaquim Rodrigues Filho e os consultores da MCL Investimentos, Otto Jordan e Rodrigo Maccheroni.


ESTUDOS
- Na reunião desta sexta-feira, à tarde, em Andradina, o megaempresário explicou que o primeiro passo para possibilitar o empreendimento será um estudo mercadológico e de viabilidade econômica, para em seguida, se montar um plano de negócios.

Posteriormente Mario Celso viajará para Cingapura, levando    na bagagem dados  complementares sobre o mercado que absorverá a aquisição do produto, incentivos tributários, política de produção, entre outros que influenciem no resultado do fluxo de caixa, detalhes que deverão ser observados.


Para isso, disse que conta com a influência do Governo de Andradina em Brasília, para uma audiência com o ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloízio Mercadante.


E na próxima vinda ao Brasil, Kim Yong trará as informações necessárias para a realização dessa Bussines Plan (Plano de Negócios), para junto com a MCL construir um projeto de viabilidade técnico-econômico, a fim de garantir a implantação da fábrica em Andradina.


VITRINE
- “Nossa região está se tornando vitrine em função de investimentos já executados ou planejados da ordem de R$ 30 bilhões e acredito na possibilidade de trazer mais esse empreendimento para Andradina”, comentou Mário Celso, no encontro às 16h30.

Após consenso, a delegação coreana visitará Andradina no mês de novembro, para o cumprimento de um cronograma discutido na reunião realizada na Capital.


O prefeito Jamil Ono continua otimista em relação à instalação da unidade industrial no Município, com previsão de gerar mil empregos diretos, e prometeu fazer o que estiver ao alcance do Governo Municipal para colaborar.


Prefeito Jamil Ono promete apoio incondicional para Mário Celso na intermediação com coreanos.

 
Redação com informações da Assessoria de Imprensa e JJ Rodrigues Filho / foto Moisés Eustáquio - 30/09/2011 - 20:32:35



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário