sábado, 17 de setembro de 2011

Empresários coreanos veem à Andradina analisar implantação de pólo tecnológico





ANDRADINA - No próximo dia 30 de setembro, o Governo de Andradina e a MCL Empreendimentos vão recepcionar um delegação coreana de executivos da Kiota – Join Korea Military IT Association. Na delegação estará o presidente da empresa Kim Young-Hyun, que assinou, ao lado do prefeito de Andradina, Jamil Ono (PT) e do empresário Mário Celso Lopes, um protocolo de intenções de constituição de uma Joint Venture com o objetivo de instalar um parque industrial de alta tecnologia no município de Andradina.

Segundo o secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, outra reunião realizada esta semana na sede da MCL Empreendimentos em São Paulo, definiu a visita que pode tornar o mês de setembro de 2011, um marco histórico para Andradina.

“Tanto o Brasil como a Coréia estão em uma excelente fase econômica e a possibilidade de negócios entre os dois países promover o investimento em nossa cidade é uma sonho possível”, disse Messias.

A Kiota hoje é uma das gigantes mundiais na fabricação de televisores e tecnologia digital. Ela tem sede em Cingapura e quer implantar a primera primeira fábrica da empresa na América do Sul. O investimento de aproximadamente US$ 55 milhões (55 milhões de Dólares) e geração de 1.000 empregos diretos.

Andradina também esta se preparando para a conquista do empreendimento, e de outros afins. Uma das iniciativas é a criação do Prodesan (Programa de Desenvolvimento Sustentável de Andradina) que esta em construção. Na semana passada o empresário Mário Celso Lopes participou de uma explanação sobre o programa, que é um conjunto de leis e ações municipais que visam dar incentivo ao desenvolvimento econômico de maneira sustentável na cidade.

“O Prodesan ainda é um projeto que esta tomando forma, e o Mário Celso fez colaborações que entraram no corpo do projeto, que ainda será encaminhado a Câmara. Mas o objetivo é tirar Andradina de um atraso histórico, em matéria de atrair novos investimentos”, disse Messias.

Novo encontro definiu vinda de empresários coreanos para Andradina.

Assessoria de Imprensa - 17/09/2011 - 21:29:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário